FECUNDAÇÃO, ZIGOTO E NIDAÇÃO

OQUE É O ZIGOTO 
Todas as etapas do processo envolvendo a gravidez são imprescindíveis para a reprodução humana, inclusive as menos conhecidas pela população em geral, como a formação do zigoto.

Após a fecundação, o zigoto é a célula primordial do desenvolvimento humano, que se forma com a união das células reprodutivas de pai e mãe. Muitas vezes, é chamado de embrião, contudo, essas são etapas distintas do processo de gravidez.

A principal importância de uma formação adequada do zigoto está relacionada à saúde e estabilidade genética do futuro embrião, já que é o grande precursor das células embrionárias, ou seja, dá origem a todas as células do futuro bebê.

Problemas na formação do zigoto normalmente têm raízes em anomalias das células reprodutivas masculina e feminina, e podem resultar em abortamento espontâneo, além de aumentar os riscos de o casal das à luz um bebê com doenças genéticas.

Quer saber mais sobre o que é o zigoto e sua importância para que a gestação tenha sucesso? Acompanhe a leitura do texto a sNo útero o embrião com 10mm está pronto para se fixar no endométrio, camada que recobre a parede uterina com grande concentração de progesterona. Com a nidação se inicia a formação da placenta e a produção do hormônio gonadotrofina coriônica humana – HCG, o hormônio da gravidez, e se tem a confirmação da 


OQUE É A NIDAÇÃO 

No útero o embrião com 10mm está pronto para se fixar no endométrio, camada que recobre a parede uterina com grande concentração de progesterona. Com a nidação se inicia a formação da placenta e a produção do hormônio gonadotrofina coriônica humana – HCG, o hormônio da gravidez, e se tem a confirmação da gestação.

 

Do momento da fecundação até o início da nidação pode transcorrer de 5 a 12 dias, variando de acordo com cada organismo, sendo o tempo comumente considerado pelos ginecologistas de sete dias. A fixação completa do embrião na parede do útero leva cerca de 13 dias.

 

Os sintomas mais comuns da nidação surgem no terceiro dia com cólicas e sangramentos em pequena quantidade com coloração que varia do vermelho vivo ao marrom. Por serem semelhantes aos da menstruação são confundidos com ela e se tornam motivo de desespero para as mulheres que estão tentando engravidar, pois elas acreditam que estão sofrendo um aborto espontâneo. Se os sintomas persistirem e o fluxo sanguíneo aumentar fora do período esperado para a menstruarão, procure o seu ginecologista.

Postagens mais visitadas deste blog

DERIVA CONTINENTAL

CIRCUITOS ELÉTRICOS