USO CONCIENTE DE ENERGIA ELÉTRICA
DICAS DE USO CONCIENTE DE ENERGIA ELÉTRICA
O consumo consciente de energia vai muito além da economia doméstica e das dicas de como economizar na conta de luz.
Evidentemente, a ação individual responsável também é importante. Mas, para ser eficaz, a responsabilidade sobre o consumo consciente de energia precisa ser compartilhada entre os demais atores da sociedade. Empresas, governos e organizações multilaterais, entre outros, têm papel fundamental aqui.
De acordo com dados da EPE (Empresa de Pesquisa Energética), a indústria é a maior consumidora de energia elétrica do país, utilizando cerca de 37% do recurso. Portanto, é preciso olhar com mais atenção para a participação das empresas na hora de fechar essa conta.
Além disso, o uso consciente dos recursos naturais colabora na promoção de um futuro mais sustentável não só para as próximas gerações, mas também para as atuais.
Na prática, todas as esferas da sociedade são impactadas direta ou indiretamente quando não há consumo consciente de energia. Mas, quais são as principais consequências causadas pelo maior consumo deste recurso?
Para entender como o consumo consciente pode influenciar diferentes áreas e qual é sua relação com as fontes renováveis,